Gravidez também é coisa de pai

Gravidez também é coisa de pai

 

Domingo é dia dos pais, em homenagem a esse dia vamos mostrar que a gravidez também é coisa do pai e que o homem tem papel importante nesse momento tão especial para uma família.

Embora os pais não possam sentir o que acontece dentro do útero, eles também passam por alterações de caráter psicológico e emocional, afinal os filhos também são deles e nada mais normal do que se preocupar e se emocionar com cada etapa da gestação.

A participação masculina é possível desde o primeiro instante, quando ainda só se tem a desconfiança da gestação, acompanhar a mulher no teste que confirma a gravidez é o primeiro passo de uma rotina de exames e visitas que o pai deve estar presente.

Acompanhar o desenvolvimento do bebê, senti-lo se movimentar na barriga e participar da preparação do enxoval são maneiras que os homens encontram de curtir a gravidez. Ao fim, o pai ainda pode entrar na sala de parto com a mulher na hora da chegada do bebê.

No dia a dia o pai pode contribuir para amenizar as coisas desagradáveis que acompanha a gestante durante esse período como enjoos e a mobilidade corporal por causa do peso da barriga. Por isso é necessário compreensão e carinho, buscar ajudar e agradar vai deixar a mulher mais segura.

Por Cinthia Tavares



Leia também: